Início > Gestão > A cadeira de barbeiro de Pete Gillespie

A cadeira de barbeiro de Pete Gillespie


Vou adotar como regra, publicar sempre textos as segundas e quartas-feiras, sendo que, os textos de segunda não estão relacionados diretamente a área de manutenção, mas que podem colaborar muito nos trabalhos de equipe e as quartas textos relacionados diretamente com a área de manutenção. Visando assim ter a participação dentro do blog de um público variado.

Segue um texto que lí em um livro sobre liderança e achei muito interessante, espero que gostem.

Um dos meus heróis gerentes é Pete Gillespie. Pete era presidente e principal executivo de um distribuidor de papel de Chicago, que comprava os milheiros das fábricas de papel e os vendia aos usuários. Conheci Pete quando trabalhei em seu depósito em umas férias de verão. Pete tinha um escritório extra próximo a seu escritório de trabalho com uma cadeira de barbeiro e aparatos de cortar cabelo. Uma forma de Pete manter contato com os homens de sua empresa era oferecer cortes de cabelo gratuitamente.

Ele era um bom barbeiro, embora nunca tenha aprendido a cortar cabelo de mulher. Todos – gerentes, vendedores, funcionários subalternos e mesmo o pessoal contratado para ajudar na temporada de verão – marcavam hora para um corte de cabelo com o principal executivo. Enquanto cortava o cabelo, Pete Gillespie conversava e conhecia seus funcionários.

A lição aqui não é que os gerentes devam se tornar barbeiros, mas que devam encontrar formas apropriadas de mantê-los em contato com o seu pessoal.

Fonte: Livro O Manual do Líder – Um guia para inspirar sua equipe e gerenciar o fluxo de trabalho no dia-a-dia. – Peter R. Scholtes

Anúncios
Categorias:Gestão
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: