Início > Vídeo > É cômico, porque não foi trágico…

É cômico, porque não foi trágico…


Vivenciamos diariamente a necessidade de conscientizar os profissionais de manutenção quanto a importância de manter um comportamento seguro, porém por mais que tomemos esses cuidados, situações como as do vídeo abaixo acontecem:

Não vou negar que a situação chega até ser engraçada, porém porque pelo menos até onde podemos perceber no vídeo, não ocorreu nenhum problema maior, mas é exatamente aí onde mora o perigo. Não podemos permitir este tipo de atitude imprudente dentro dos nossos ambientes de trabalho, pois além de contraproducente trazem junto um risco enorme de causar acidentes.

A atitude deste “profissional” traz a tona uma questão que é muito discutida quando se fala de comportamento seguro, que são os acidentes causados pelo o excesso de confiança. Enfrentamos esses problemas constantemente, pois nos deparamos muitas vezes, com acidentes onde as vítimias são profissionais altamente qualificados e com muito tempo de experiência. Deixam de lado os procedimentos básicos por vários fatores e com isso ficam expostos ao risco e muito mais importante que um processo produtivo ou uma prestação de serviço está a integridade das pessoas.

Devemos trabalhar de forma preventiva não somente na manutenção de máquinas e instalações, mas também na manutenção das boas práticas e da conscientização das nossas equipes de trabalho.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: