Inicial > Gestão > Planejador: O coração do processo de manutenção – Parte II

Planejador: O coração do processo de manutenção – Parte II


Pessoal, segue a continuação da tradução do texto sobre o Planejador, até o final desta semana publico a última parte, essa semana está bem corrida, pois está acontecendo o 1º Seminário Internacional de Manutenção, promovido pela ABRAMAN e estou participando do evento, porém irei publicar até o final da semana o restante da matéria e na próxima semana postarei algumas fotos do evento. Aguardem…

Segue abaixo o texto:

Desenvolvimento do planejador

Alguns exercícios são necessários para manter o seu coração ajustado.

Agora, como você tem a pessoa que está pronta para trabalhar como um planejador, é vital começar o desenvolvimento de suas habilidade para obter máxima eficiência e qualidade do produto. Desenvolvendo as habilidades do planejador será possível observar duas direções paralelas: uma focará as competências técnicas e a outra aprimorará habilidades interpessoais. Ambos tipos de desenvolvimento são críticos para o planejador executar o seu trabalho de maneira efetiva.

Desenvolvimento das competências técnicas

O planejador deve estar ciente das expectativas para o planejamento e programação, que serão o retorno do investimento para cada trabalho.

Melhores práticas de planejamento e programação são o núcleo do trabalho, então o planejador deve ter um bom conhecimento das melhores práticas em como executar o trabalho. Este trabalho deve ser a ligação para implementação de processos e fluir os trabalhos dentro da organização.

Treinamento de CMMS: CMMS é a ferramenta principal usada para apoiar a implementação do processo. O planejador deve ter avançado treinamento no software e noção das funções do sistema, características e capacidades. O planejador, não deve somente ter o conhecimento de como entrar com dados no sistema, mas sim com informações úteis, precisas e dados completos. Muito mais importante do que a entrada de dados é como retirar informações do sistema: como produzir relatórios que nos dá uma imagem da situação dos trabalhos do momento e os gargalos de processo. Comunicação de dados e análise são vitais no planejamento de manutenção.

Desenvolvimento de habilidades interpessoais

O ambiente de trabalho e a descrição de cargo do planejador ditam algumas habilidades interpessoais que ajudarão o planejador a executar efetivamente os seus trabalhos. O trabalho do planejador tem uma técnica de trabalho que requer coordenação entre diferentes times, começando por receber requisições da operação por trabalhos específicos, por meio do planejamento. Programação e dar seguimento na execução de manutenções, em seguida relatório final e feedback. Este escopo requer as seguintes habilidades para ser desenvolvidas e sustentadas:

Habilidades de comunicação: o planejador deve possuir habilidade de se comunicar claramente com todas as partes, enviando e recebendo mensagens com conteúdos visíveis e objetivos.

Habilidades de trabalhos em equipe / coordenação: o planejador trabalhará com operação, manutenção, almoxarifado, engenharia, segurança e outros departamentos que devem ser envolvidos em trabalhos específicos; isto exigirá um alto calibre do time de trabalho e coordenação.

Habilidade em gerenciamento de reuniões: na preparação e condução semanal e programação mensal de reuniões, esta habilidade será de grande valor para o negócio.

Habilidade de resolução de conflitos: em muitas situações, onde confrontos entre operação e manutenção ocorrem, o planejador deve ser habilitado para intervir com um nível de autoridade específica para resolver estes conflitos de maneira que faça o trabalho ser executado sem problemas e sem afetar a produção e os objetivos da manutenção.

Habilidade na gestão do tempo: trabalhos entre visitas a fabrica e o escritório, planejando múltiplos trabalhos com diferentes prioridades e tratamentos de questões de coordenadores requerem uma excelente utilização do tempo e gestão.

Anúncios
Categorias:Gestão Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: