Início > Sem categoria > As Ferramentas que não podem faltar para uma boa Manutenção

As Ferramentas que não podem faltar para uma boa Manutenção


Quando a palavra é Manutenção, é comum que a primeira imagem que venha à mente seja de um equipamento cheio de graxa, com as peças desmontadas e uma certa bagunça ao redor.

A ideia não está completamente equivocada, no entanto para quem trabalha no ramo deve estar mais do que claro que sem organização e planejamento não se pode ter bons resultados.

Não é possível planejar uma ação corretiva, por outro lado pode-se evitar que ela seja recorrente estabelecendo um plano preventivo, que deve considerar não só ó que é estabelecido pelas normas, mas também o histórico de desempenho do equipamento.
Tanto o detalhamento das atividades como a respectiva periodicidade precisam ser estabelecidos por escrito antecipadamente, com embasamento teórico e prático, e depois registrados no momento de sua execução.

Os registros são fundamentais para avaliar a eficácia do plano e, além disso, são evidências de seu cumprimento e do comprometimento da empresa com a Qualidade, por isso devem estar arquivados de forma a serem prontamente recuperáveis. Para responder a uma reclamação de cliente, por exemplo, eles são peças-chave na investigação da causa-raiz do desvio.

Você conseguiria localizar rapidamente uma ordem de serviço executada no início desse ano na evaporadora EVSP-0005? Se não, está na hora de rever as ferramentas que tem utilizado em seu processo e contar com a OrganizAÇÃO! para ajudar nesta missão.

Gabriela Viana Gobbo
Personal organizer Home e Corporativo
Proprietária da OrganizAÇÃO!
https://gabrielaorganizacao.wordpress.com

Anúncios
Categorias:Sem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: