Histórico profissional

Sou tecnólogo em eletrônica e pós graduado em Gerenciamento de Manutenção, com experiência de mais de dez anos em manutenção industrial e predial, atuando com programação, planejamento e controle de manutenção e consultoria em engenharia de manutenção. Fluente no idioma inglês e espanhol.

O objetivo da criação deste blog é para que eu possa oferecer a minha parcela de colaboração e  divulgar um pouco mais a atividade de manutenção, publicando não somente textos técnicos, mas também de gestão e minhas opiniões. Espero que todos gostem e deixem comentários com sugestões e críticas, pois somente com a colaboração de todos é possível melhorar cada vez mais.

Anúncios
  1. agosto 22, 2010 às 8:58 pm

    OI AFONSO, TÁ FALTANDO UMA FOTO SUA NO PERFIL.

    PARABÉNS PELA TRAJETÓRIA DE SUCESSO. MAS SAIBA QUE ESSES SÃO OS PASSOS INICIAIS DOS MUITOS VITORIOSOS QUE AINDA VIRÃO; O CONGRESSO É MAIS UM DELES.

    SUA ÁREA DE PESQUISA ESTÁ EM BOAS MÃOS!

    TIAGO ORTAET

  2. Vander
    maio 1, 2011 às 5:15 pm

    Estou a procura de materiais sobre o custo da falta de manutenção.

    Grato,

    Vander

  3. Cleverson
    maio 5, 2011 às 1:30 am

    Trabalho há mais de 10 anos com manutenção, começei na “marreta” e hj to no “papel” grande parte do tempo, é uma area que relamente eu nao escolhi, mas ela me escolheu e eu gosto disso !!!1 hehehehehe………

    Continue com a atualização do blog e a divulgação em redes sociais……..

  4. fabricio
    maio 22, 2011 às 10:25 pm

    Trabalho na área de manutenção há 3 anos, eu gostaria de pérguntar a vocês quanto tempo e os dias da semanas que trabalham? pois eu na empresa que estou atualmente trabalho até no feriado, e isto esta dificultando para me voltar a estudar. gostei desta área mas pretendo procurar outra empresa que não demande muito tempo.

    obrigado pela atenção de todos
    Abraços.

    • Juliano de Paula
      setembro 19, 2011 às 4:45 pm

      Caro Fabricio

      Manutenção e assim mesmo, quando a empresa para e que nós iremos agir, portanto, vc deve já ficar preparado para trabalhos noturnos, finais de semana e principalmente feriados prolongados.

  5. junho 17, 2011 às 2:39 pm

    Afonso me identifico muito com seu blog, também sou novo em manutenção, mais como muitos sempre tive contato com a área, engraçado é que não gostava de atuar em manutenção e hoje tenho a sensação de orgulho ao dizer que sou um profissional de manutenção. Recentemente fiquei muito feliz ao ouvir meu professor de termodinâmica dizer que tolos são aqueles que não consultam os homens de manutenção para resolução de problemas técnicos, mesmo sendo eles de outras áreas. Geralmente este tipo de profissional consegue ter um visão privilegiada quanto ao funcionamento das coisas, o fato de nos envolvermos em todos os processos faz com que nosso conhecimento avance cada vez mais.
    Parabéns pela iniciativa!

  6. março 9, 2012 às 9:27 pm

    Afonso e colegas:
    Admiro as pessoas que vão ao “gemba” para resolver os problemas.
    E, na Manutenção, como resolver problemas não indo ao “gemba” .
    Mesmo sistemas sofisticados como os da CATERPILLAR, que eu conheci, é melhor conferir para ver se o sensor não está mentindo…
    E ainda há gerentes de produção que ficam administrando as linhas vendo enormes telas de LCD…
    Como consultor Lean há mais de 19 anos, muitas vezes, quem atrapalha a jornada são gerentes e supervisores arrogantes…O Diretor quer, os operadores adoram, mas a turma do meio….Mas vamos mudar! Acessem meu site (www.twi.net.br)

  7. Adalgisa dias
    maio 28, 2013 às 11:30 pm

    Afonso gostei bastante do seu blo,meu esposo está atuando como Gerente de manutenção de um Hotel de médio porte,ele nunca tinha trabalhado nesta área,mas como é uma pessoa muito organizada,chamou a atenção do gestor e daí foi convidado pra exercer esta função,gostaria muito que vc.me enviasse algumas atribuições importantes para esse cargo,já que ele não teve oportunidade de fazer uma qualificação,eu lhe agradeço bastante.Meu email é gilma-65@hotmail.com

    • maio 29, 2013 às 2:16 am

      Adalgisa, muito obrigado pelo seu comentário, espero que o seu marido esteja aprendendo muito com a área de manutenção. Sabemos que os desafios são constantes e diferentes a cada dia. Espero poder colaborar de alguma forma, enviei um e-mail para você. Novamente obrigado pelo comentário e peça para o seu marido também acessar o blog.

  8. julho 27, 2016 às 5:12 pm

    Olá, Afonso, parabéns pelo blog, muito útil as informações que nele constam. Sou gerente de marketing da empresa Engecompany, que fornece o Engeman – Software de Manutenção. Abraços.

    • julho 28, 2016 às 2:28 am

      Olá Josiane, muito obrigado pela sua mensagem no Blog, caso tenha alguma informação ou artigo para compartilhar fique a vontade!

  1. janeiro 4, 2011 às 1:47 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: